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DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA COMPUTACIONAL PARA GERENCIAMENTO DE UMA LIGA DE COMPETIÇÕES EM ESPORTS
Última alteração: 2024-09-13
Resumo
O projeto centraliza-se no desenvolvimento de um sistema que contempla uma temática altamente aprazível aos jovens estudantes: a prática de um eSport. Utilizando tecnologias atuais, o frontend será construído com React, oferecendo uma interface interativa e responsiva. Para o backend, será adotado Node.js e Express.js, garantindo eficiência e escalabilidade. O projeto pode envolver estudantes de diversos cursos no desenvolvimento colaborativo do sistema. Eles aplicarão conhecimentos em programação, design de interface e integração de APIs para criar uma plataforma ágil e adaptável. A arquitetura modular permitirá ajustes dinâmicos, refletindo as exigências em constante mudança do cenário de eSports. A presente proposta proporciona uma aplicação prática de um dos principais campos de atuação de um Engenheiro de Computação. Os alunos envolvidos enfrentarão desafios reais, desde o desenvolvimento de software até a garantia da segurança da informação promovendo não apenas a inovação tecnológica, mas também estimulando o interesse e a preparação para carreiras profissionais deste seguimento. O CEFET-MG, ao abraçar essa iniciativa, destaca-se como um centro de excelência comprometido em reconhecer e integrar as tendências tecnológicas contemporâneas. A experiência educacional enriquecedora, baseada na aplicação prática e na colaboração interdisciplinar, contribui para formar profissionais aptos a enfrentar os desafios do mercado digital em constante transformação. O principal resultado esperado é a criação de um sistema capaz de gerenciar a execução de uma Liga de eSports e promover uma intersecção entre educação, tecnologia e competições eletrônicas.
Palavras-chave
Sistema. Site. ESports.
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