Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 20ª Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG

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CRIAÇÃO, DIVULGAÇÃO E TRANSMISSÃO DE MÍDIAS DIGITAIS DE EQUIPE DE ESPORT
Gustavo Montes Novaes, Daniel Avelar Dias Vasconcelos, Kauã Silva Oliveira

Última alteração: 2024-09-13

Resumo


O momento pós-pandemia de COVID-19 expôs diversos desafios de diferentes naturezas que a sociedade está tentando superar. Como instituição educacional, o CEFET-MG, em especial o campus Leopoldina, se deparou com estes desafios de natureza social, psicológica e de aprendizado. Quadros psicopatológicos como ansiedade se mostraram frequentes neste período de retomada. Diante deste cenário, este projeto tem como principal objetivo contribuir para o retorno dos alunos ao regime presencial fomentando a relação entre eles e propiciando a identificação destes com a instituição CEFET-MG tendo como objeto principal a equipe de eSport existente no campus Leopoldina. Para potencializar as ações realizadas pela equipe, a divulgação constante e adequada dessas atividades tem um papel importantíssimo. Além disso, são objetivos específicos desta proposta: o estímulo à prática das chamadas soft skills - habilidades comportamentais; o estímulo ao desenvolvimento de habilidades inerentes à produção de conteúdo audiovisual como criatividade e pensamento crítico; contribuir para o aprendizado extracurricular dos alunos executores da proposta, através do uso de ferramentas computacionais de criação e edição de imagens e vídeos; e contribuir com a divulgação da instituição CEFET-MG para os diferentes setores da sociedade. Todos estes objetivos possuem como tema central a prática de um eSport e acredita-se que a escolha deste tema tão apreciado pelos jovens estudantes possa ser uma ótima porta de entrada para o trabalho de outros conteúdos tanto técnicos e acadêmicos quanto sociais e psicológicos.

Palavras-chave


Soft Skills. Produção Audiovisual. ESport.

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