26ª META | CEFET-MG

Semana de Ciência e Tecnologia e META acontecerão em novembro no Expominas

A 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 (SNCT), organizada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) de Minas Gerais, será realizada de 9 a 13 de novembro, no Expominas (Av. Amazonas, 6.200, Gameleira), em Belo Horizonte. O evento, previsto para ocorrer em outubro no Mineirão, foi adiado e sofreu alteração no local. As atividades organizadas  pelas coordenações e departamentos, como seminários, minicursos e palestras, que fazem parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG, acontecerão normalmente nos auditórios e salas de aulas, dos Campi I e II de Belo Horizonte, preferencialmente nos dias 17 e 18 de outubro. As atividades da 26ª META e da Semana nas Unidades do interior seguem a programação prevista.

Belo Horizonte será a primeira cidade a sediar a edição itinerante, sendo que o evento anual acontece tradicionalmente em Brasília. O tema escolhido para este ano é “Ciência alimentando o Brasil”. O CEFET-MG marcará presença com apresentações de trabalhos de alunos e professores inscritos na Semana de Ciência e Tecnologia, organizada pela Instituição, e na 26ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META).

A SNCT tem como objetivo aproximar a população de temas que envolvem ciência e tecnologia por meio de uma linguagem acessível, promovendo atividades de divulgação científica com a participação de instituições nacionais de ensino e pesquisa.

A Semana nacional será realizada paralelamente à Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), que reunirá o que há de mais avançado em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo na América Latina.

A Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG é realizada desde 2005 e está em sua 12ª edição. Trabalhos de iniciação científica, palestras, minicursos, oficinas, exposições e atividades culturais são algumas atividades promovidas. A META, iniciada em 1978, também fará parte da programação. Os trabalhos são organizados pelas áreas de conhecimentos e apresentados à comunidade.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .