Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 27ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

Tamanho da fonte: 
Desenvolvimento de um sistema para realização e análise de avaliações diagnósticas
Weider Pereira Rodrigues, Joyce de Oliveira Ribeiro, Adriene Mariana Martins, Elyas Correa Nogueira, João Pedro Gabriel Paredes, Rodrigo Barbosa Faria

Última alteração: 2017-09-04

Resumo


O projeto consiste em elaborar um sistema para que o corpo docente do CEFET-MG (Campus VIII) possa responder as avaliações diagnósticas que foram construídas pela Coordenação Pedagógica de uma maneira mais simples e efetiva. Atualmente o processo de resposta das avaliações é feito por meio do Google Forms. São 30 perguntas expostas na tela, acompanhadas pela lista de alunos, tornando o processo contraproducente. Após o envio das respostas, existe a necessidade de uma tabulação em planilhas, o que demanda muito tempo.
Para a realização do projeto foram feitas entrevistas, desenvolvidos layouts, diagramas de casos de uso e entidade relacionamento que passaram pela aprovação dos orientadores. O projeto consiste em criação do banco de dados, implementação dos cadastros, ajustes de permissões e teste de funcionalidade. Com a finalização do projeto o sistema irá facilitar a visualização dos resultados das avaliações, otimizar tempo de análise das respostas, tornar mais produtivo e mais simples para o corpo docente responder a avaliação diagnóstica.

Palavras-chave


Otimização de tempo. Assingelar. Avaliação diagnóstica.