Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 27ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

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GERAÇÃO ALEATÓRIA DE MAPAS 2D PARA JOGOS DIGITAIS
Alisson Rodrigo dos Santos, Juliana Padilha, Gustavo Silva Barbosa, Marcelo Maximiano Carvalho Rosendo, Rafael Antunes Pereira

Última alteração: 2017-09-05

Resumo


Em uma situação de introdução a uma nova linguagem ou mesmo ao mundo do desenvolvimento de software, a busca por exemplos de códigos funcionais se faz muito importante em um momento de aprendizado. Na área de desenvolvimento de Inteligência Artificial(IA) artigos de pesquisa são encontrados, mas a técnica de construção das aplicações com exemplos e instruções da codificação não são facilmente obtidos.O projeto tem como objetivo a propagação de conteúdo prático e incentivo a programadores iniciantes a se desenvolverem na área de IA, gerando material para futuras pesquisas, códigos fonte, descrições de métodos, além de um ambiente observável de seus projetos. A plataforma busca disponibilizar mapas procedurais de modo a facilitar o desenvolvimento de jogos, além de, utilizando eles, promover a área de IA. Sendo assim, um desafio será proposto aos usuários de modo que estes possam criar agentes inteligentes que possam atravessá-los. Ao final do projeto devemos possuir um meio de geração de mapas e uma biblioteca para o programador gerar seu personagem para a interação nos mapas criados. Espera-se que ao concluir o projeto a plataforma possa fornecer conteúdo relevante sobre IA aos usuários, disponibilizando conteúdo útil a construção de jogos em um ambiente de aprendizado.

Palavras-chave


Inteligência artificial (IA). Jogos. Mapas 2D.