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SIMULADOR DE RADIAÇÃO DE CORPO NEGRO
Última alteração: 2017-08-26
Resumo
O projeto objetiva realizar uma melhoria do simulador de corpo negro, desenvolvido no Campus Timóteo, no ano de 2016. Buscou-se aprimorar a simulação da radiação emitida por um corpo negro a uma temperatura T, no qual fosse possível alterá-la entre 0K e 12000K e, a partir dessa informação, o simulador calcula os dados sobre o corpo, como frequência da onda de luz, intensidade e comprimento de onda. Baseado nos dados disponíveis, é gerado, por simulação, um objeto que faz a representação de um corpo negro ideal. Para facilitar o entendimento do usuário, disponibilizou-se um gráfico de intensidade por comprimento de onda integrado ao software. O projeto foi desenvolvido usando a ferramenta o motor gráfico Unreal Engine 4 devido a sua fácil utilização. O Simulador foi desenvolvido para executar em qualquer plataforma Windows, além de outras atualizações que permitem alterar as configurações de qualidade e desempenho do mesmo. As implementações matemáticas foram desenvolvidas no Visual Studio Community 2015, devido a critérios de desempenho.
Palavras-chave
Radiação de corpo negro. Física quântica. Unreal Engine 4.