Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 27ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

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HUMANECT
Alexander Corrêa dos Santos, Fabiano Pereira Bhering, igor coimbra vargas lorenzeto, Gustavo Araujo da Rocha

Última alteração: 2017-08-25

Resumo


Com a evolução da tecnologia, cada vez mais outras áreas utilizam de sistemas computacionais para implementar e otimizar o estudo das mesmas. Porém, o uso do mouse para certas aplicações pode ser otimizado para que tenha uma interação mais prática e rápida, como por exemplo, visualização de conteúdos feitos em modelagem 3D. Com isso, surgiu a ideia deste projeto para facilitar o estudo de anatomia humana. Utilizando-se o Kinect, o modelo 3D tem como orientação o próprio corpo humano, assim o estudo fica mais intuitivo e dinâmico sendo possível até a visualização de órgãos específicos e a movimentação através de gestos com a mão.

Palavras-chave


Kinect. Visão computacional. Anatomia.