Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 27ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

Tamanho da fonte: 
Brasil with the Heart
Glauciene Silva Martins, Aryanne Santos de Campos, Clara de Oliveira Lazzarotti Diniz

Última alteração: 2017-08-27

Resumo


A Brasil with the Heart foi pensada para proporcionar experiências memoráveis em pequenas cidades, ricas em belezas naturais pouco conhecidas, mas principalmente aquelas com cultura muito própria/única ou que estão tentando resgatar sua cultura. Tendo como público alvo os jovens de grandes centros, pois estes, normalmente, têm pouco contato com culturas tradicionais e com o turismo de experiência, iremos levar nossos clientes para pequenas cidades em um período de 5 a 7 dias, em que eles se hospedarão nas casas dos moradores locais. Além do contato com a população, os hóspedes participarão de visitas guiadas por jovens estudantes locais aos principais atrativos, desenvolverão atividade típicas da cidade como artesanato, plantar, cuidar dos animais, experimentar a gastronomia local e variantes de acordo com a região. O nosso objetivo como empresa é realizar um turismo consciente, que marque a vida dos nossos clientes ao passo que auxilie o desenvolvimento das comunidades locais com o mínimo de agressão meio ambiente, bem como impulsionar e manter viva as culturas tradicionais. Dessa forma, cativando nosso público alvo com uma visão ecológica e profunda do turismo de experiência. O projeto foi desenvolvido tendo como base os conhecimentos do campo de empreendedorismo do curso técnico de hospedagem. A metodologia aplicada foi o plano de negócios, incluindo uma pesquisa de mercado aplicada durante o primeiro semestre de 2017.

Palavras-chave


Turismo de Experiência. Empreendedorismo. Culturas tradicionais.