Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 27ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

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BANG: Ambiente para estímulo e formação de estudantes e equipes para competições de programação
Sandro Renato Dias, Saulo Antunes Silva

Última alteração: 2017-08-25

Resumo


BANG é um conjunto de ferramentas projetadas para auxiliar treinamento de estudantes e formação de equipes para competições de programação. Seu objetivo é proporcionar um ambiente que permita ao treinador uma forma fácil e eficiente de gerenciar e auxiliar estudantes e equipes durante o treinamento para competições de programação, assim como proporcionar aos estudantes ferramentas que os auxiliem durante o treinamento. O ambiente reúne informações de diversas ferramentas e proporciona funcionalidades inéditas. Como exemplo, temos sua seção de treinamento baseada em uma metodologia que permite a elaboração de treinamentos personalizados de acordo com o perfil do competidor considerando seu histórico e objetivos, além de contar com elementos de gamificação resultando em maior interesse e engajamento dos estudantes pelas competições. O BANG vem sendo utilizado pelo Grupo de Computação Competitiva (GCC) do CEFET-MG ao longo dos últimos anos. A utilização do ambiente vem proporcionando a expansão e desenvolvimento do grupo. O que também traz a oportunidade de identificar novas necessidades que proporcionam o desenvolvimento de novas funcionalidades ao sistema.

Palavras-chave


Maratona Programação. Treinamento equipe programação. ICPC