Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 28ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

Tamanho da fonte: 
Grêmio&Ação: SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE AGREMIAÇÕES
Marcelo Caramuru Fraga, Hewerton Luis Pereira Santiago, Larissa Maria Silva Rosa, Lucas Sousa Vieira, Mayrane Caroline Batista Ribeiro

Última alteração: 2018-08-22

Resumo


O grêmio estudantil é uma organização que não visa lucros e que defende os interesses dos alunos dentro do meio escolar. Um dos principais objetivos dessa organização é contribuir para a participação dos alunos e fazer com que estes tenham voz ativa acerca dos assuntos escolares. De acordo com a Secretaria da Educação do estado de São Paulo (SESP, 2017), em julho de 2017, 92% das escolas paulistas já possuíam algum tipo de Grêmio Estudantil. Esse trabalho propõe o desenvolvimento de um sistema que gerencie agremiações diversas de maneira eficaz e simplificada, além de prover ferramentas que ajudem na divulgação de suas ações sociais e interação social entre grêmios e alunos. Desse modo, a plataforma possibilitará que os grêmios interajam com o máximo de alunos na exposição de informações e consolide seus ideais de democracia estudantil.

Palavras-chave


Sistema. Agremiações. Grêmio. Interação social. Movimento estudantil.

Referências


SESP. Gremistas desenvolvem o protagonismo juvenil no ambiente escolar, 2017. Disponível em: <http://www.educacao.sp.gov.br/gremio-estudantil>. Acesso em 13 de janeiro de 2018.