Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 29ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

Tamanho da fonte: 
INLINE: ENTRE ERAS
Marcelo Corrêa Mussel, Anna Beatryz Costa, Bruna Castilho Campos Gonçalves, Wasleny Maria Pimenta

Última alteração: 2019-08-14

Resumo


Inline: entre eras é um jogo voltado a educação, abrangendo as áreas de história, filosofia e literatura. Em um contexto no qual o conhecimento dos estudantes são constantemente testados, nossa proposta é de um jogo que, além de descontraído, proporcione ensinamento, tornando-se um jeito simples de fixar o conhecimento. O enredo do jogo se dará entorno de uma história onde a personagem irá viajar através do tempo, utilizando-se de uma máquina para essas viagens. Máquina esta que teve um erro em seu sistema e, como consequência, algumas pessoas foram deixadas em uma época que não era a sua, sendo necessário que a personagem volte para buscá-las antes que elas mudem o passado afetando o futuro. O cenário da história será algo leve, visando uma melhor compreensão do que se passa na aventura proposta. De maneira a tornar tudo mais interativo e seguir o conceito de renovação de softwares, o sistema será desenvolvido para plataforma Web, utilizando a linguagem javascript e HTML, resultando em uma aplicação com alta usabilidade e projetada para atender às necessidades de seus usuários, que esperam por uma ferramenta rica em informações e de fácil acesso e uso.

Palavras-chave


Gamificação. Desenvolvimento Web. Educação.