Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 29ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

Tamanho da fonte: 
AS MARAVILHAS DO MUNDO E SUAS TECNOLOGIAS
Rodrigo Fessel Sega, Frederico Duarte Fagundes, Emiliana Eduarda Rezende, Fabiana Magela Faria

Última alteração: 2019-09-11

Resumo


Quais tecnologias foram necessárias para erguer a cidade de Machu Picchu? Quais materiais precisaram ser desenvolvidos para que fosse construída a Torre Eiffel? Baseado na árvore tecnológica do jogo “CIVILIZATION VI”, o projeto “AS MARAVILHAS DO MUNDO E SUAS TECNOLOGIAS” busca uma intersecção entre a Sociologia com a Eletrônica. Foi criada uma arvore tecnológica das descobertas científicas da humanidade a partir do modelo proposto no jogo e projetada em um modelo físico a partir de portas lógicas e LEDs. A nossa finalidade é mostrar o desenvolvimento científico humano e suas conexões através de seis períodos históricos: Era Antiga, Era Clássica, Era Medieval, Renascimento, Era Industrial e Era Moderna. Optando por construções de diferentes partes do mundo, as maravilhas escolhidas foram: Pirâmides De Gizé, Machu Picchu, Universidade de Sancoré, Cidade Proibida, Canal Do Panamá e Torre Eiffel. Controlado através de chaves referentes, nosso objetivo é recriar o caminho das descobertas tecnológicas necessárias para que fosse possível a criação material e social de cada uma das maravilhas. Apresentando diferentes níveis de dificuldade, o jogador deverá adivinhar o percurso humano das descobertas dos materiais, do desenvolvimento das ferramentas, maquinários e das mudanças sociais necessárias, selecionando as chaves corretas, para edificar a maravilha selecionada.

Palavras-chave


Eletrônica. Sociologia. Gamificação.