Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, 29ª Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações

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MENINOS DO BRASIL TURISMO
Glauciene Silva Martins, Laura Romano de Oliveira Pereira, Rafaela dos Reis Nonato, João Vitor Mendes da Silva

Última alteração: 2019-08-19

Resumo


Visando a melhoria e a ampliação da perspectiva de vida de jovens em situação de abandono ou fragilidade familiar, criou-se uma agência de viagens voltada para o empreendedorismo social. A essência do empreendedorismo social é ajudar um grupo em situação de vulnerabilidade social. A empresa atenderá jovens que vivem em lares de adoção, de administração pública ou privada, e possuem idade entre 14 e 18 anos e, geralmente, não participam de atividades culturais ou de lazer. A ideia central do projeto se encontra na perspectiva de que o turismo é um importante fator no desenvolvimento do ser humano, devido, primordialmente, ao contato com visões e culturas diferentes. Ademais, workshops estarão aliados aos roteiros que serão criados, na tentativa de garantir que, além do acesso à cultura e ao lazer, os adolescentes possam ter experiência profissional durante a viagem. O projeto será estruturado a partir de doações feitas pelo site oficial, sites de financiamento coletivo e parcerias com empreendimentos turísticos e/ou empresas que desejam investir no projeto. Para a criação dessa empresa, um plano de negócios está sendo elaborado, além de uma pesquisa de mercado que evidenciou a aceitação popular, fator importante para a realização do projeto, dependente de doações.

Palavras-chave


Agência de viagens. Orfandade. Empreendedorismo social