Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, Seminário de Discentes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu

Tamanho da fonte: 
UMA EXPERIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM LÍNGUA INGLESA POR MEIO DO PREZI
Carla Regina Martins Lott Vitarelli, Maria Raquel de Andrade Bambirra

Última alteração: 2013-09-16

Resumo


Com esta apresentação, pretendo mostrar o estado atual da minha pesquisa de mestrado sobre experiências de construção de conhecimento em língua inglesa por meio de uso de uma ferramenta tecnológica digital no ensino médio do CEFET-MG. Paralelamente às atividades de sala de aula, os estudantes foram encorajados a usar a ferramenta PREZI para criar slides de suporte a apresentações orais em inglês sobre o tema estudado. O desconhecimento dessa ferramenta digital pela maioria dos estudantes transformou a tarefa em um grande desafio e as experiências então vivenciadas foram registradas. Foi feita uma entrevista semiestruturada com cada estudante que aceitou participar da pesquisa e também com a professora responsável, para fins de triangulação dos dados. Com base na categorização dos tipos de experiências vivenciadas por estudantes dentro da sala de aula como experiências diretas de natureza cognitiva, social e afetiva e as externas à sala de aula como as experiências indiretas de natureza contextual, pessoal, conceptual e motivacional, descritas no marco de referência elaborado por Bambirra & Miccoli (BAMBIRRA, 2009), busco apresentar uma proposta de análise da experiência vivenciada por Lígia.


Palavras-chave


Experiências. Aprendizagem de L2. Ferramenta digital PREZI

Um cadastro no sistema é obrigatório para visualizar os documentos. Clique aqui para criar um cadastro.