Portal de Administração de Conferências - CEFET-MG, Seminário de Trabalhos Técnico-Científicos dos Servidores TAE em Gestão Pública

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PROPOSIÇÃO E PRESSUPOSTOS PARA A ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DO CEFET – MG
Ludmila Eleonora Gomes Ramalho, Marcos Tanure Sanábio, Carolina Alves Magaldi, Carla Silva Machado

Última alteração: 2013-10-15

Resumo


O trabalho aborda a Política de Assuntos Estudantis do CEFET – MG, destacando a ausência de recomendações formais no que se refere à avaliação das ações. Sendo assim, é indicada a construção, pela instituição, de um instrumento de avaliação para monitoramento das atividades relacionadas à assistência estudantil. A indicação pauta-se pela elaboração de um software específico desenvolvido especialmente para essa finalidade, dotando o processo de agilidade e uniformidade entre os campi. Por meio da apresentação de pressupostos gerais sobre a avaliação de políticas sociais e sobre a elaboração de indicadores, o texto pretende introduzir a reflexão sobre a importância desse tipo de atividade no contexto institucional, bem como possíveis vantagens advindas do julgamento sistemático das práticas de assistência estudantil. Para tal, o principal referencial teórico utilizado é a metodologia “cadeia de valor e as seis dimensões do desempenho”, apresentada pelo Ministério do Planejamento (2009). Espera-se que este trabalho incite a percepção da importância da avaliação para qualificação permanente da Política de Assuntos Estudantis.


Palavras-chave


Avaliação. Assistência estudantil - CEFET – MG.

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