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O ESTÁGIO PROBATÓRIO COMO MECANISMO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR (IFES)
Última alteração: 2013-10-15
Resumo
O estudo abordou questões relacionadas ao estágio probatório como instrumento de avaliação de desempenho do técnico administrativo numa IFES. Nesse aspecto, foram tratados conceitos relativos à meritocracia, à aprendizagem, ao ambiente organizacional e à nova Administração Pública. A pesquisa adotou a metodologia qualitativa e descritiva, realizada através de um estudo de caso. Destacou-se a necessidade de aprimoramento do instrumento, senão erradicar, o caráter subjetivo desse processo, fazendo com que a avaliação contemple todo o período compreendido e proporcionar um método mais objetivo, onde os envolvidos possam manifestar suas opiniões quanto sua funcionalidade.
Palavras-chave
Estágio probatório. Meritocracia. Aprendizagem. Competência. Avaliação de desempenho. Organização pública.
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