Última alteração: 2014-08-19
Resumo
Esta investigação tem por objetivo desenvolver embalagens para acomodação individual e coletiva de jogos não-computadorizados para atividades de fixação e revisão de conteúdos de literaturas de língua portuguesa no ensino técnico de nível médio, aproveitando a sobra tecidos e outros materiais descartados pela indústria de confecção em Divinópolis. Assim, foi realizado, de início, um estudo da fundamentação teórica e da leitura de relatos de casos sobre a elaboração de embalagens e demandas específicas dessa atividade. Em seguida, foi feita uma análise dos jogos para os quais seriam desenvolvidas as embalagens, buscando identificar e compreender elementos como sua finalidade, forma composicional, público-alvo e contexto de uso. Na sequência, após coleta de informações sobre os resíduos sólidos produzidos pelo setor de confecção de Divinópolis passíveis de reutilização, foi feita a elaboração de um protótipo de uma embalagem para acomodação dos jogos em questão, considerando todas as etapas desse processo, desde a criação do desenho até a confecção das mesmas.